As cores e o novo ano.

28 dez

Para quem acredita no “poder das cores” nessa virada de ano, segue o significado de cada uma…

Branco: usado para limpeza do corpo e da mente, associa-se à ideia de paz, calma e pureza. Significa inocência e pureza.

Azul: a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias, o que atrai calma, tranquilidade e equilíbrio.

Verde: traz sorte, esperança, saúde física e mental e renovação espiritual. O verde aumenta a confiança, atrai presentes, melhoria financeira e diminui o estresse. Atrai energias positivas e proteção.

Rosa: cor do amor verdadeiro, do romantismo. Representa o verdadeiro amor e melhora a vida afetiva. Atrai felicidade afetiva e simpática. Perfeita para as românticas, meigas e tímidas.

Vermelho: é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.

Violeta e lilás: é a cor da energia, da verdade, da espiritualidade e intuição. Atrai sucesso intelectual e ajuda a superar as carências afetivas.

Amarelo: é a cor do dinheiro, da alegria e da riqueza. Simboliza o sol, a fecundidade e a fortuna. Aumenta a capacidade intelectual imaginativa. Não deve ser usada por pessoas inseguras.

Laranja: atrai sucesso e alegria, eleva a auto-estima, espanta a depressão e desperta o otimismo. Deve ser usada por quem procura emprego e evitada por tímidos.
Bege: estimula as atividades profissionais, cor que transmite calma e passividade.

Castanho/ Marrom: é a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.

Preto: está associado à ideia de morte, luto ou terror, no entanto também se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade e isola a inveja.

Dourado: está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso. Atrai o sucesso material.

Prata: cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à inovação, para quem realmente que “ano novo, vida nova”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: