10 lendas sobre casamento.

9 abr

1-A noiva não deve se casar com um vestido preto ou verde, pois o primeiro representa a morte e o verde está associado à infidelidade (por causa das manchas que a erva deixa na roupa das mulheres que se rebolam pelos campos com os amantes!)

2-Hijab (véu) em árabe significa “o que separa duas coisas”. A vida de solteira em contrapartida à nova vida de casada. Já na Grécia antiga, o costume de usar o véu provém do fato de acreditarem que ele protege a noiva do mau olhado e de possíveis admiradores.

3-Diz a tradição que a noiva deve usar uma peça na cor AZUL, que representa pureza e fidelidade (há quem diga que é para “cortar a inveja” alheia), uma coisa VELHA, uma coisa NOVA e uma coisa EMPRESTADA, que já foi utilizada por outra noiva feliz. Isso trará felicidade e proteção ao casal.

4-As alianças, sem começo nem fim, seriam um prenúncio da continuidade do amor e devoção ao longo da vida do casal. O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda é ligado a uma crença antiga, pois acreditavam que nesse dedo existia uma veia que ia direto para o coração.

5-Os italianos acreditam que as amêndoas trazem felicidade aos noivos. São oferecidas cinco, envoltas num tule, que representam: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.

6-O costume de jogar arroz originou-se com os antigos hindus e chineses. Nessas culturas, o arroz era símbolo de frutificação e prosperidade.

7-Os bem-casados, dois biscoitos unidos por doce de leite, denotam uma doce união.

😯 buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau olhado. A entrega do buquê representa a despedida da noiva. Ela o atira para repartir com as convidadas a sua felicidade. Aquela que conseguir pegá-lo será a próxima a casar.

9-Noivo carrega a noiva no colo.Este costume é oriental. Acredita-se que os gênios ruins (que atacam apenas as mulheres) ficam a espera da noiva na porta do quarto nupcial. O marido protege a esposa carregando-a, para evitar que ela “pise” em algo ruim.

10-Acreditava-se que quanto maior a grinalda, maior o status e a riqueza da noiva.

Anúncios

Uma resposta to “10 lendas sobre casamento.”

  1. Bia 09/04/2010 às 8:14 AM #

    Passei por aqui para retribuir sua visita ao meu blog e dizer que quando vier por esses lados já está convidada para um café ok??beijinhos e até breve;Bia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: